domingo, 30 de janeiro de 2011

Menos é mais?

Ontem recebi um convite para participar de uma entrevista de emprego, o tipo da coisa que sempre acontece quando NÃO estou desempregada, não estou reclamando, tenho amigos e amigas que morrem de me perguntar se eu to sabendo de alguma vaga, sim pois as pessoas acham que quem trabalha com Recursos Humanos domina toda a sorte de vagas existentes em sua cidade, é incrível! Adoro ajudar, faço o possível, mas às vezes sinto como se não ter decorado as vagas publicadas no classificados fosse uma falha minha. PERDOEM-ME!
Adoro dar indicações, correr atrás das pessoas e comentar: "olha esse meu amigo e tal, veja o que pode fazer por ele", como também gosto muito de poder retribuir quando me fazem este pedido, mas conhecer as vagas abertas da cidade é um pouco demais.
Voltando à ligação, a vaga em questão tem uma remuneração menor que a minha atual, vale abrir um parêntes e explicar que estou neste atual emprego há pouco tempo, foi uma surpresa na minha vida, já que é a primeira vez que estou assumindo um setor sozinha, o que me desculpem o excesso de segurança, estou dando conta. Esta vaga na qual terei a entrevista amanhã, é para uma função menor que a minha tb, até então só desvantagens ne? Mas aí vem o Q da questão, é uma empresa boa, grande, no mesmo ramo da que estou atualmente, ramo que há 3 meses era um mundo desconhecido pra mim e que hoje estou me identificando, gostando e pretendo não sair dele: Supermercado.
Tenho mtos colegas da área de RH que fogem desse área de SUPERMERCADO, alegando que é mto trabalho, é exatamente por isso que gosto, detesto ficar parada, sempre detestei, pra quem não sabe eu QUASE sofro de muita coisa: Falha de memória recente, Falha de memória antiga (eu separo as duas pra não ficar tão claro que sou completamente lerda, na verdade), Dislexia, Visão temporária de animais peçonhentos, Síndrome da perseguição do calango, Gravidez psicológica, Mal da doença sugestionada, Hipocondria e principalmente Hiperatividade, esse "pacote do mal" vem de uma longa linhagem genética que não vale a pena detalhar, o que quero dizer é que estar em plena atividade alimenta minha QUASE Hiperatividade e me distancia um pouco mais de ficar velha amanhã ou morrer de um destes problemas que só eu, minha mãe, meu marido e minha irmã gêmea conseguem diagnosticar, os médicos nunca, a não ser HOUSE (não entendeu? Clica AKI).
Enfim, eu como sou mto sincera ao ponto de sempre correr o risco de me foder por causa disso, conversei com meu administrador, que na ausência do meu patrão 1 é meu patrão 2... como explicar isso? Patrão 1: Dono da Empresa, Patrão 2: administrador da Empresa, conversei com o 2 e ele me deu ótimas referências da Empresa pleiteada (Agora é pleiteada, depois das referências ne?) Me aconselhou que eu fosse pra entrevista, que se desse certo eu ficasse lá pois é mto boa pra crescer e que se não desse meu emprego ainda estaria garantido... DECIDI QUE VOU... PRA ENTREVISTA!
Ansiosamente pensei: MEU DEUSSSSSSSSSSSSSS E SE EU PASSAR???? Pronto, já comecei a sofrer... (acho que não colquei ansiedade aguda naquela lista...mas tem viu?) Bom esse é pra ser o objetivo de todo candidato, ser aprovado, mas se eu passar vou perder uma boa parte do meu salário, ao que tudo indica o salário destinado à vaga em questão é menor, e aí o que vcs fariam? Escolheriam a empresa maior  de dentro da sua cidade,com salário e função menores ou a empresa menor e de futuro desconhecido e longe pra dedéu com salário maior e função maior???
 Hein hein hein???
Enfim, me desejem boa sorte e luz, muita luz pra decidir!!!

Um comentário: